segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deus Ex Human Revolution

Pontuação - 96
Disponível para: Ps3, XBox360 e PC


Até que ponto somos humanos? Até que ponto vai o conceito de humanismo? Seremos humanos mesmo se deixarmos que a tecnologia se apodere do nosso corpo? Até que ponto continuamos a ser um ser humano, e qual é o ponto em que passamos a ser uma máquina? Qual é a linha que delineia o limite? E quais os problemas que isto poderá trazer? Devemos permanecer humanos? Ou aceitar a tecnologia pelo nosso próprio bem?
Todas estas questões são pertinentes e não podiam estar mais dentro do contexto da sérieDeus Ex, uma das séries de FPSRPG da Eidos que explorara desde sempre o limite entre a máquina, o homem, e o mundo que o envolve.


Embora o Transhumanismo seja um dos meus temas de discussão predilectos, a série Deus Ex foi uma daquelas que me passou totalmente ao lado. Não faltaram boas análises, referências e amigos que me tivessem recomendado este clássico dos videojogos. O mesmo sucedeu comDeus Ex Invisible Wars, mas alguns anos depois, mais precisamente em 2010, o trailer deDeus Ex Human Revolution da E3 desse ano colocou Deus Ex novamente no mapa, e no lugar do meu jogo mais esperado para este ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário